Pipoka Laroka

Já imaginaram ir ao supermercado e terem um saco com uma ardósia para escrever a lista de compras? Eu, nunca tinha imaginado tal mas, a Pipoka Laroka imaginou e executou. 



E ter uma cesta que possui um porta moedas, uma outra bolsa ou pregadeiras disfarçadas na decoração? Achei uma verdadeira delícia, e vocês?





Quando vi a Mala/roupeiro para boneca Pipoka Laroka apaixonei-me e, desejei que a bogoleta tivesse mais idade. Um guarda vestidos artesanal, com peças de roupa desenhadas a pedido de cada cliente e uma boneca de trapos mega fashion que pode adquirir mais modelitos sempre que quiser ou, simplesmente, pedir para serem executados a seu gosto. Ai... Confesso que tenho vontade de a comprar para mim <3 





Outro produto magnífico e, esse sim, já encomendei para o quarto da bonequinha são os corações (há com outros motivos) de alfazema. Tem os mais diversos tecidos e as mais variadas aplicações. Estou ansiosa para entrar no jardim da bogoleta e sentir um perfume a alfazema.



Visitem e deliciem-se, há imensos produtos mega fofis para bebés, criança, para oferecer e surpreender e para nós mamãs. 


O amor não escolhe idades

A Marisa Barroca pediu e, como é óbvio, pedido da Marisa é uma ordem.
O Mercado dos Santos e, as pessoas que estão envolvidas na sua organização, são o sinónimo de amor puro e verdadeiro, amor pelo outro e pelas suas causas, um amor desinteressado e que, merece ser partilhado. 


Ele, trinta e sete anos, divorciado, um filho, um mundo completamente diferente do meu.
Eu, vinte e um anos, recém-divorciada, a vida virada do avesso, os sonhos perdidos, a razão esquecida, o inevitável contra-senso. 
Foi numa manhã solarenga de Verão que o vi pela primeira vez. Um homem bonito, agradável e simpático; como tantos outros que atendia como empregada de balcão. Na altura não compreendi a diferença mas, mais tarde tudo veio a fazer sentido.
Entrava pela porta do estabelecimento cedíssimo, sempre sorridente, apressado e detentor de um olhar misterioso. Um café curto, por favor e o jornal de notícias como companhia. 
O medo, a mágoa, o sofrimento, o não querer apaixonar-me nunca mais (mas, nunca é muito tempo) não me permitiu ver o que me estava destinado. 
Sempre que pagava ou se dirigia a mim sentia o seu olhar penetrar-me a alma e desejava sentir o toque das suas mãos quentes na minha face. Era recíproco. O tempo foi passando, e percebi que era recíproco. Ele também pensava em mim. 
Um dia (não me lembro quando) perguntou-me porque é que tinha um sorriso tão encantador e um brilho no olhar tão especial. Sorri e deixei que os olhos espelhassem os sentimentos da alma e do coração. 
As perguntas continuaram...
Porque é que a tristeza, a frieza e a solidão faziam parte do meu mundo? Quem era eu? 
Tirou a mascara, sem ter chegado perto de mim. Olhou para mim, para o meu eu escondido. Preocupou-se e procurou entender-me. Doeu! 
Era a minha vez de perguntar... 
Afinal, o que queres de mim? 
Quero-te!
Doeu, não sabia se também o queria! 
Entre encontros e desencontros cedi e decidimos que íamos mover montanhas (se fosse necessário) para ficar juntos. Houveram discussões, desentendimentos, acusações, mal-entendidos mas, nunca desististe de mim. 
Um dia, tive a certeza que tinha de acreditar, de ser mais forte, de parar de pensar no passado e idealizar o futuro, era urgente viver o presente e saborear aquilo que me estava destinado - ser feliz, ser amada, ser eu mesma, aprender que os nossos erros só nos tornam mais fortes e capazes.
No dia 25 de Setembro de 2011 casamos, num espaço ao ar-livre e como testemunhas aqueles que entenderam e aceitaram o nosso amor. 
Juramos amor eterno e, esse amor é tão grandioso que tinha de ser concretizado. No dia 10 de Agosto de 2012, após vários testes negativos e seis meses de angústia, um desmaio no ginásio dita que mais um dos nossos sonhos se tornará realidade - estava grávida, mãe de primeira viagem e, após 10 anos do nascimento do primogénito ias ser pai novamente. 
Foram nove meses de intensas emoções, estava a gerar dentro de mim uma nova vida e, ao mesmo tempo, nós tínhamos de tomar decisões inevitáveis de difícil digestão. Perdemos tudo mas, não deixamos que levassem o mais importante - o amor, o carinho, o respeito e a dedicação que nutrimos um pelo outro. 
Desejou nascer às 32 semanas (apressada), talvez sentisse a ânsia que crescia em mim para a conhecer. Não aconteceu!! Às 42 semanas, no dia 6 de Janeiro de 2013 (tinha de ser do mesmo signo do pai) veio conhecer os papás. Pesava 4,220 kg e media 49cm. 
A minha filha, a nossa filha, a representação física e terrena daquilo que nos une. 
Quando pegaste nela, vi um novo mundo no teu olhar, vi-te renascer e, tive a certeza que o nosso amor era para sempre. 
Estar ao meu lado, decidir que me querias como tua esposa e companheira, traduziu-se em perdas significativas. Significou uma avalanche de conflitos desnecessários, significou perder tudo o que tinhas construído sozinho em 20 anos, significou ser espoliado. Mas, tu és tu e, simplesmente tu! 
Um dia perguntei - Porquê? 
"Porque quero ser feliz, porque quero viver a vida, porque vou morrer com a certeza que amei e fui amado!"
Estar ao teu lado significou/significa enfrentar sem medo, mostrar que o amor não escolhe idades, amadurecer, valorizar a chuva e o sol, descomplicar, amar desmesuradamente e, acima de tudo, SONHAR (se o génio da lâmpada existe, acreditem que está casado comigo). 
No final do ano de 2013 tomamos uma decisão, não a aceitei inicialmente, não queria que se concretizasse mas, depois de tudo que tens feito por mim/nós, seria insensato não te apoiar. 
Faltam poucos dias... Vais voar ao encontro de um sonho/desejo antigo no dia 18 deste mês. 
E eu/nós? 
Vou estar lá para te ver partir, vou dar tudo de mim para que a nossa filha não sinta tanto a tua falta, vou ser forte e vou suportar as saudades que já atormentam. No dia que regressares, vou estar lá para te abraçar e, para que tenhas a certeza que onde quer que estejas, vou estar sempre por perto para te apoiar. 
Será esta a nossa história de amor? Sim! Uma história de amor, o começo de um conto de fadas em que tu és o Rei, eu a tua Rainha e a nossa Bogoleta, a nossa Princesa. Um conto de fadas para escrever todos os dias das nossas vidas. Um amor puro e verdadeiro, para ser vivido, sentido e concretizado. 

E porque és o melhor marido, pai, companheiro, namorado, confidente, amigo, amante do mundo; estas palavras são para ti... Guardas-as sempre junto ao coração <3 
Ah!!! Faltam menos de 72h para voares mas, mais uma vez, surpreendeste-me. És o construtor/realizador dos meus sonhos (para já não posso contar mas, assim que estiver tudo mais certo falo deste novo projeto). 

Simplesmente... Amo-te... <3 





Reflexão 2013/2014

A 6 de Abril de 2013 nasceu a bogoleta, um momento único, indescritível e memorável. Um ano de muitas mudanças, de decisões duras e inevitáveis, um ano onde as maiores dificuldades nos mostraram como somos fortes. 
Os meses da licença de maternidade passaram e, mais decisões tinham de ser tomadas. Full time mom??  Será?? Sim, foi essa a decisão que tomei/tomamos.
No dia 25 de Setembro comemoramos dois anos de casado. É incrível mas, tenho a sensação que estamos juntos há muito tempo. A nossa cumplicidade, a tua paciência, a minha insegurança, a tua certeza, os meus medos, a tua sede de vencer, a nossa filha, o nosso amor, o nosso porto de abrigo - 2013, o ano da decisão.
Entretanto, a necessidade de expressar aquilo que sinto e vivo como mãe de primeira viagem levou-me a criar este meu/nosso cantinho. 
Os meses passaram e, entre fraldas, bodys, babygrows, horas a fio com a pequena à mamã e sem dormir, novos projetos, novas descobertas, o dia 31 de Dezembro de 2013 apresentou-se sem permitir uma profunda reflexão do que pretendo do Novo Ano. 
Nestes dias tenho refletido, tenho tentado organizar-me (tarefa impossível para quem, como diz o marido, é doutorada em desorganizar-se), priorizar projetos, desejos e tarefas, pensar em mim, olhar-me ao espelho, não pensar na viagem dele, olhar para a minha filha, SONHAR. 
Ontem, chorei, desabafei, dormi abraçada a ele embalada pelas minhas frases soltas e um pouco tontas. Precisava de lhe dizer que estou a torcer por ele, que estou aqui para o apoiar SEMPRE mas, vou sentir a sua falta, vou ter medo, muito medo de sozinha não ser capaz. 
Hoje acordei sorridente. Olhei para ele e ri-me do meu discurso tolo da noite anterior. E ele? Sorriu, abraçou-me e disse que estava tudo bem e, que eu precisava de descansar e de ter tempo para mim.
2014 será o ano da concretização/resolução, o ano em que a saudade já aperta, o ano da realização de sonhos antigos, um ano para me organizar, para me encontrar (uma parte de mim foi-se aniquilando) e para aprender a priorizar. 
Desejo que este novo ano sorria a todos/as e, nunca desistam de sonhar... Sonhar é o ar que permite à alma respirar livremente mesmo que, tolhida por energias negativas. Sonhar sem limite, é o meu desafio para 2014... E o vosso? 



Primeiro Natal da Bogoleta (parte II)

D-O-R-M-I-R!!!! Dormir muito, namorar e saborear a companhia do marido e da princesa.
No dia 25 e, como já é habitual, depois de acordar, fomos visitar o mar, sentir aquele cheiro único e inconfundível, ver as ondas revoltas e saborear o silêncio típico de quem se prepara para a chegada de um novo ano (um ano de novos projetos, uma viagem a um novo continente, a conquista de novos territórios, o medo da solidão e da tua ausência,.. - um post para depois).
Dormir na viagem, depois de ver o mar, saborear o silêncio e os segredos contados pelas ondas e pelo vento.
Um lanche-jantar na casa dos avós maternos e, o regresso a casa. Ficar no sofá, namorar pai e filha (momentos raros na agitação do dia-a-dia) e ver (sem ver nada em concreto) um daqueles repetidos filmes natalícios.
Um Natal único, o primeiro Natal da Bogoleta. Um Natal onde a partida ainda não se concretizou mas, a saudade já aperta. A ânsia de um Novo Ano e, a certeza, que temos trabalhado arduamente para concretizar os nossos sonhos.







Natal de 2012 - 28 semanas / Natal de 2013 - 8 meses e 18 dias




Primeiro Natal da Bogoleta (parte I)

O dia 24 amanheceu tempestuoso mas, estava na altura de ultimar todos os preparativos para o primeiro Natal da nossa Bogoleta. Acordamos cedinho e depois de todas as compras feitas seguimos para casa onde, a cozinha já chamava por mim.
A casa estava (como sempre) silenciosa, serena e, no sofá, os amores da minha vida partilhavam momentos de ternura, carinho e dedicação.
É o primeiro Natal que não trabalho e enquanto preparo os doces relembro os Natais passados com as minhas companheiras. Sinto uma enorme saudade das risadas, da conquista dos objetivos propostos, dos cafés tomados a correr, da correria ao armazém, dos olhares brilhantes, dos clientes, da confusão típica desta época. Tenho saudades da minha querida "Catarina" e de todos os outros membros da minha equipa. No entanto, ser mãe a tempo inteiro foi uma escolha, da qual não me arrependo e da qual me orgulho.
Durante a tarde, a avó paterna visitou-nos e, para além, das prendinhas trouxe muito miminho para a pequena princesa cá de casa. Fartaram-se de brincar, de rir e de trocar olhares para mais tarde recordar. 
As horas foram passando e, a pequena bogoleta, completamente ensonada não se deixava vencer pelo cansaço. Subia as escadas com ela a dormir e descia com ela completamente acordada. Por volta das 18h00 chegaram os avós e o padrinho e, como já era de prever, a brincadeira estava para continuar. Vinham carregados de prendas e, com tanta confusão, embrulhos, cores e sons o Natal tinha-se instalado assim como uma magia única e especial que nunca tinha sentido (talvez, SER MÃE SEJA ISTO MESMO).
Depois do jantar e, após várias tentativas falhadas, a bogoleta acabou por adormecer. Entre conversas, risadas e confissões em família a meia-noite chegou.

Natal 2013, tudo DI-FE-REN-TE!!!
Vestido by DOT delicate baby & mummy clothes
Laço de cabelo by Bogoleta








Clarinha no País da Maravilhas
Observar como cresce é único e indescritível




Como mãe é sempre assim que quero que seja <3
Amo-vos <3


Depois de abrir as prendas não resistimos ao charme da Bogoleta - dormiu connosco.
Uma noite única, memorável, irrepetível e mágica - Uma Noite de Natal <3


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...